Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela (Isaías 27:3)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estudar é Preciso!

Enfoque Bíblico: "E,tudo quanto fizerdes,fazei-o de todo o coração,como ao Senhor e não aos homens".(Colossenses 3:23)


Mensagem da Semana: Se você trabalhasse em uma empresa e tivesse Jesus como seu chefe ou patrão,como faria o serviço? Com certeza faria da melhor forma possível e se preocuparia em aperfeiçoar-se estudando,pesquisando e fazendo cursos de atualização profissional.
A Bíblia também fala sobre isso. O apóstolo Paulo ensina,nas cartas aos Efésios e Colossenses,que toda atividade em nosso trabalho deve ser realizada como se estivéssemos fazendo para o Senhor Jesus.

Você sabe o que significa reciclagem cultural? Isso mesmo,"atualização de conhecimentos". Para quê? Para se obter melhores resultados em tudo que fazemos. A intenção desta lição não é causar-lhe ansiedade,mas levá-lo a refletir sobre o fato de que devemos servir a Deus com a nossa vocação profissional também.




Bíblia em Foco: Nossos Planos X Vontade de Deus
Imagine,sendo você de uma familia cristã,seus pais lhe ensinaram a orar,ler a Bíblia e ir à Escola Dominical e aos cultos.Eles também o incentivaram a estudar bastante e se esforçar para futuramente ter um bom emprego e ,quem sabe,ser um obreiro ou uma missionária.Agora,pense na hipótese de ter todos estes planos subitamente interrompidos por um acontecimento incomum: Ser levado,a contragosto,por estrangeiros para trabalhar em um outro país,ocupando uma função que você jamais pensou.Ruim não é?Depende.


Uma História Real: Foi exatamente isso que aconteceu a quatro jovens tementes a Deus: Daniel,Hananias,Misael e Azarias,judeus,habitantes de Jerusalém. Retirados de sua terra natal,juntamente com um grupo de outros jovens,foram embora deixando os sonhos-comuns a todos os jovens-e pior,a familia e os amigos.Por terem um perfil diferenciado,foram aqueles jovens escolhidos dentre vários. A ordem do rei era que trouxessem apenas os que fossem da "linhagem real ,e dos nobres,jovens em quem não houvesse defeito algum,formosos de aparência,e instruídos em toda a sabedoria,e sábios em ciência,e entendidos no conhecimento,e que tivessem habilidade para viver no palácio o rei,a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus"(Dn 1:3-4).
Durante a permanência dentes quatro jovens na Babilônia-uma grande metrópole na época-o Senhor foi glorificado por diversas vezes (Dn 2:47;3:28-29;4:34-37;6:25-27).
Isto mostra que os possíveis sonhos que os jovens possuíam,cederam espaço à vontade do Senhor,que permitiu que eles fossem para aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-