Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela (Isaías 27:3)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Mais Belo encontro de Amor

A pureza do olhar nos faz enxergar o amor, a pureza de coração nos leva a ver Deus. No caminhar da vida o que realiza o homem é o encontro entre pessoas, ou seja, o encontro pessoal, a comunicação consigo mesmo, com o próximo e, acima de tudo, com Deus, pois nEle descobrimos a verdade sobre nós mesmos, fazemos a experiência de sermos dons uns para os outros, vidas que se doam, vidas que se amam. A palavra de Deus é o meio mais sublime e eficaz para esse encontro com a vida, com o amor.
Em meio a tantos sonhos, planos, desejos e necessidades, é preciso que o homem de hoje descubra dentro de si a sede de Deus, a sede do verdadeiro amor. Busca-se, muitas vezes, a felicidade acumulando riquezas e bens, vivenciando prazeres pelo próprio prazer ou dominando as pessoas, assim a prática do egoísmo impera na condição humana, passando a caminhar na contra-mão da sua própria realização, uma vez que se esconde de si mesmo, do seu valor. A palavra de Deus é reveladora da dignidade humana, talvez por isso estimule o medo no coração do homem que foge de si e de sua incapacidade de lidar consigo mesmo. A falta de interioridade é o atestado de incompetência para se viver a vida e demonstra a falta de intimidade com Deus, distância dos valores do evangelho. 
Por isso, mais do que nunca esse é o tempo de reconhecer na voz de Deus o sentido da vida humana e, em Cristo Jesus, a palavra viva em que o homem se descobre. A Sagrada Escritura é expressão viva do amor de Deus para com Seus filhos, é o tesouro imperecível guardado no coração do homem, é o Reino de Deus revelado pela pérola preciosa da misericórdia.
Portanto, aprofundar-se constantemente na riqueza da palavra de Deus é uma necessidade real e vital para toda pessoa, é realizar na própria vida o mais belo encontro de amor em que os demais amores curvar-se-ão diante da senhora liberdade, ora conquistada pelo conhecimento sempre mais profundo da pessoa de Jesus.
Que este seja para todos nós um tempo de mergulhar na excelência do amor de Deus, um florescer da dignidade humana que nos dá a verdadeira liberdade de filhos do Pai. Que o ventre de Maria, em que o Verbo se fez carne, guarde-nos de todos os males e nos leve ao conhecimento perfeito do seu filho Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-