Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela (Isaías 27:3)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Rendição: Perfeita Adoração

“Quando Cristo veio como Sumo Sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a este criação. Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção [....] Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.” (Hebreus 9. 11-15) 
Jesus veio ao mundo para cumprir o plano de Deus, e este, consistia em que Cristo se oferecesse uma única vez em sacrifício vivo para redenção da humanidade da qual eu e você somos parte. Derramando e seu próprio sangue numa cruz, Cristo pagou o preço pelo resgate de povos de diferentes raças, tribos, línguas e nações, de forma que todo aquele que nele crer e o aceitar como seu Salvador, tenha a vida eterna.
Esta passagem das Escrituras também me leva a pensar sobre a rendição total de Jesus a vontade absoluta de Deus. Imagine se Ele tivesse desistido de cumpri-la. Onde estaríamos neste momento? Mas felizmente, Ele não negou o seu chamado. Jesus se rendeu ao controle de Deus e em obediência se ofereceu em adoração. Da mesma forma, Deus tem um chamado e propósito específico para cada pessoa na face da terra, e a sua realização também exige um preço de rendição das nossas vidas, sonhos e planos à vontade de Deus. O interessante é que quando esta verdade é compreendida, ela não se torna um peso, mas sim, um grande prazer. A Bíblia em Hebreus 12 registra que Cristo, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, e da mesma maneira, cada um de nós, tendo os olhos fitos Nele, autor e consumador da nossa fé, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.
Rendição é obedecer e confiar em Deus. Rendição é pura e simples Adoração. “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”(Romanos 12.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-